RENASCER: ENTRE A DOR E A LUZ

A mudança de ano instiga, em muitos de nós, um período de reflexão e de definição de novos objetivos, novos planos, novas resoluções. Iniciamos mais um ano cheios de vontade de mudar! Porém não poucas vezes deixamos sonhos inacabados, seja por falta de determinação ou pelas dores de crescimento inerentes a qualquer mudança.

Se tal como eu também se identifica com este fatídico desfecho, acompanhe-me nesta exploração da mensagem de esperança e coragem transmitida por um dos arcanos mais infames do Tarot: o arcano 13, A Morte.

Erroneamente uma das cartas mais temidas do Tarot, em grande parte devido à criatividade pouco informada de Hollywood, o arcano 13 não nos fala obrigatoriamente da morte no seu sentido literal, mas antes de forma metafórica.

A vida é um longo percurso de aprendizagem e aperfeiçoamento contínuos, durante o qual partes do nosso “eu” morrem para darem lugar a uma forma mais polida, num processo de renascimento constante.

Para que possamos crescer e construir uma realidade mais harmoniosa e positiva para nós, deparamo-nos com a imperatividade de deixar coisas, situações e por vezes até pessoas para trás. Tal como a criança que tomba inúmeras vezes até aprender a caminhar, também nós adultos temos lições a aprender e sacrifícios a fazer. Nem tudo o que nos serviu no passado deve ser transportado para o futuro. Não obstante, este “enterro” de algo a que nos vimos até agora apegados gera medo e a inevitável dor da perda.

O arcano A Morte alerta-nos que algo ainda presente nas nossas vidas já cumpriu a sua missão e agora apenas consome energia desnecessariamente. A Morte, com a sua foice implacável, aconselha-nos a fazer o corte das ervas daninhas para que as rosas tenham espaço para florir. Por vezes relembra-nos que um emprego não oferece mais progressão e será necessário partir à aventura na procura de algo mais promissor. Outras vezes, avisa-nos que uma relação amorosa já apenas anda em círculos, desgastando a nossa saúde emocional.

O corte é sempre doloroso, pois é desconfortável e coloca-nos frente a frente com o desconhecido. Mas, como podemos esperar chegar ao topo da escada dos sonhos se nos recusamos a abandonar um degrau para escalar o seguinte? E, é precisamente aqui que se esconde a mensagem de esperança da Morte! No vislumbrar de novas oportunidades que prometem apagar as lágrimas com novos sorrisos, mas que apenas são possíveis mediante mudança.

Costuma dizer-se que “quando Deus fecha uma porta, abre sempre uma janela”. Por isso, tenhamos coragem de limparmo-nos de apegos que nos mantêm agarrados e bloqueados a situações que impedem o crescimento e a harmonia. Tenhamos coragem de dar prioridade ao nosso bem-estar a longo prazo e de lutar por nós mesmos.  Tenhamos coragem de renascer pois, após a dor há sempre uma nova luz.

Os Nossos Serviços

Descubra-se a si mesmo e cuide do seu bem-estar com as nossas análises e tratamentos espirituais personalizados.

Limpeza Energética

A Limpeza Energética consiste num processo para limpar e equilibrar o seu campo energético. ...

Sinastria Kármica

Com base no Tarot Kármico, identifica o karma existente na relação entre duas pessoas. ...

Análise de Relacionamento

Ideal para ajudá-lo a compreender a sua relação amorosa e o seu parceiro. ...

Análise Numerológica de Autoconhecimento

A influência dos números na sua personalidade e destino. ...

Porquê consultar-se connosco



QUALIDADE


Para garantir a qualidade dos nossos serviços, os nossos consultores são avaliados de forma contínua.



ÉTICA PROFISSIONAL


Regemo-nos pelos pilares do Código de Ética do Tarot: Orientação, Confidencialidade e Responsabilidade.

Quem Somos

A Pandora Tarot é formada por uma equipa de especialistas espirituais dedicados a si e ao seu bem-estar, selecionados através de uma avaliação meticulosa e constante. Tal como o mito da caixa de Pandora, acreditamos que mesmo nos momentos mais obscuros existe sempre a esperança para nos encaminhar rumo à luz.